Saretta pede que Estado pague emendas da saúde de municípios e hospitais

O pedido do deputado Neodi Saretta, encaminhado ao Governo do Estado, é para que as emendas impositivas relativas à área da saúde de municípios e unidades hospitalares sejam pagas em regime de urgência. Esses recursos, de acordo com o deputado, são de extrema importância, pois poderão auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. “Estamos passando por um momento crítico na área da saúde, por isso esses recursos são fundamentais tanto para municípios, quanto hospitais”.

Saretta relata que não há razão para governo não repassar esses recursos, principalmente neste momento em que municípios e hospitais estão gastando mais para atender a população. Informações da Secretaria da fazenda feita à comissão de finanças da Alesc mostra que, mesmo com a pandemia, a receita líquida do Estado aumentou 2,68% no primeiro quadrimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Agricultura familiar: Uma proposta do deputado Neodi Saretta sugere, ao Governo do Estado, a elaboração de um programa de aquisição de produtos derivados do leite, produzidos pela agricultura familiar, para auxiliar famílias carentes em razão da pandemia de COVID-19. De acordo com Saretta, o preço do leite e seus derivados tiveram um aumento significativo nos postos de venda, ocasionando queda no consumo e, consequentemente, gerando prejuízos ao setor agrícola. “A intenção desse programa é ajudar as famílias carentes com a doação dos produtos, e os produtores rurais com a comercialização dos derivados do leite, já que a pecuária catarinense tem sofrido com a estiagem”. O deputado disse ainda que é fundamental que o Governo crie mecanismos para, além de preservar as vidas durante a pandemia, possibilite também o desenvolvimento econômico do setor rural.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário