Padre Pedro comemora aprovação de auxílio à agricultura familiar e camponesa

O deputado Padre Pedro Baldissera enalteceu, nesta quinta-feira (06), no Plenário da Alesc, a aprovação pelo Senado Federal do projeto (PL 735/2020) que institui uma série de medidas emergenciais para ajudar os agricultores familiares e camponeses durante a pandemia do coronavírus. De origem da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, prevê acesso às medidas os agricultores e empreendedores familiares, pescadores, extrativistas, silvicultores e aquicultores.

“O agricultor que não tiver emprego formal ou recebido o auxílio emergencial, ou outro benefício, com exceção do Bolsa Família ou seguro-defeso, poderá receber do governo Federal o total de R$ 3 mil, por meio de cinco parcelas de R$ 600,00”, explicou Padre Pedro. A mulher provedora de família terá direito ao dobro. “O objetivo é dar condições de subsistência e fomentar atividades produtivas rurais neste período de pandemia.”

O deputado enfatizou ainda que o projeto prevê a garantia-safra e itens como linhas de crédito, prorrogação de dívidas e regras para liquidação de saldo devedor.

 

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário