HomeNotíciasPadre Pedro diz que houve descaso do governo com mais de 100 mil mortes por Covid-19

Padre Pedro diz que houve descaso do governo com mais de 100 mil mortes por Covid-19

Padre Pedro diz que houve descaso do governo com mais de 100 mil mortes por Covid-19

O deputado Padre Pedro Baldissera demonstrou, no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), toda a sua indignação pelas mais de 100 mil mortes ocorridas no País pela #Covid19. “Infelizmente houve descaso. Fizeram pouco, subestimaram a doença e aí está o desastre”, lamentou.
Segundo ele, na primeira morte por #coronavírus, em março, muitos países já haviam passado pelo desafio de conter a pandemia, mesmo assim, a linha de ação do executivo Federal foi desprezar todo e qualquer risco. “Além disso, temos três milhões de casos identificados, o registro de mais de 50 mil novas infecções por dia e as principais instituições de pesquisa em saúde apontam que o número real é muito maior, já que testamos muito pouco.”

Para o Padre Pedro, é inadmissível que, mesmo sabendo o que ocorreu nos outros países, o Brasil não conteve a avalanche de mortes. “A Organização Mundial da Saúde apontou que entre março e abril era fundamental controlar a doença e o que vimos foi um gigantesco circo, sem comando.” O deputado frisou que apenas um país acumula mais mortes e casos que o Brasil, que é os EUA e “até eles descartaram remédios tipo milagrosos e que na prática não tem qualquer resolutividade.”

Foto: Solon Soares/Ag. AL
Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário