Saretta solicita medidas urgentes para amenizar prejuízos causados pelo tornado

O deputado estadual Neodi Saretta falou, durante sessão na Assembleia Legislativa sobre a situação das cidades atingidas pelos tornados da última sexta-feira (14). Saretta disse que se solidariza com todas as pessoas atingidas e pediu ao Estado medidas urgentes para auxiliar nesse momento difícil.
Saretta reiterou que é preciso melhorar o sistema de aviso e alerta de eventos meteorológicos, já que o Oeste Catarinense tem sido afetado com bastante frequência pelas ações do tempo, como já ocorreu em outros anos e, mais recentemente, há dois meses com o ciclone bomba que deixou um rastro de destruição e medo por onde passou. “Precisamos, nesse momento, que medidas sejam tomadas para que esses municípios possam se reconstruir após essa destruição. É importante que o Estado disponibilize recursos para as empresas e famílias que foram afetados por esses fenômenos climáticos”, disse o deputado.
Saretta disse ainda que além de outras ações ele fez um pedido protocolado ao chefe da Defesa Civil de Santa Catarina para que tome medidas urgentes para amenizar os transtornos e prejuízos causados pelo tornado que atingiu a região do meio-oeste do Estado. “Sei que a Defesa Civil desde o primeiro momento está atuando no fornecendo de lonas e outros equipamentos. Mas passado esse atendimento emergencial precisamos de medida efetiva para ajudar as pessoas, as famílias e as empresas a se recuperarem e a recuperar o patrimônio, bem como a atividade fonte de renda de muitas pessoas”, enfatiza o deputado.
Saretta falou também que muitos agricultores foram atingidos e eles, além da perda passam a não ter condições de ter a renda em função dos prejuízos. “Cabe aos órgãos governamentais buscar todas as formas para minimizar os prejuízos nesta região, portanto além da nossa solidariedade nós queremos deixar registrado aqui a busca, mais uma vez, e a cobrança para que sejam tomadas ações e medidas efetivas para auxiliar toda essa população atingida”, finalizou o parlamentar.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário