SC se une à dia nacional de mobilização com carreatas e bicicletadas

Atos acontecerão em pelo menos 10 municípios de Santa Catarina pedindo por Fora Bolsonaro, vacinação para todos e continuidade do auxílio emergencial

 

Neste fim de semana, brasileiros irão às ruas protestar contra a política genocida do governo Bolsonaro. Santa Catarina também se unirá ao Dia Nacional de Luta com mobilizações em formato de carreatas e bicletaços em pelo menos dez municípios. Os atos estão sendo organizados pela CUT, junto com outras centrais sindicais, movimentos sociais, estudantis e religiosos e partidos políticos de esquerda que fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

A bandeira dos protestos é o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), por Vacina Já para todos e todas e uma política eficaz de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 240 mil pessoas no país, pela volta do auxílio emergencial, contra o desemprego e contra os altos preços dos alimentos.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, reforça a importância de fazermos grandes movimentações neste fim de semana para mostrar o descontentamento do povo com a política de Bolsonaro “O povo está cansado de ver milhares de pessoas morrendo diariamente pela negligência do presidente. Essa é a hora de pendurar as bandeiras nos nossos carros e bicicletas e irmos às ruas por Fora Bolsonaro, vacina para todos e retorno do auxílio emergencial”.

O formato de protestos em carreatas tem sido bastante utilizado por reduzir o risco de contágio da covid-19 e manter a segurança dos participantes.

Confira onde acontecerão atos em SC no dia Nacional de Mobilização(21/2):

Florianópolis: carreata e bicicletada com concentração às 9h30 na UFSC (perto do CSE e RU) e no estacionamento da Beira Mar de São José (para quem mora no continente)

Joinville: carreata com concentração a partir das 9h30, na Arena Joinville

Blumenau: carreata com saída às 9h30 da Prefeitura de Blumenau

Rio do Sul: carreata com concentração no Parque Municipal, às 13:30

Lages: ato unificado na Praça João Costa, no Centro, às 15h

Palhoça: carreata e bicicletaço com concentração às 8h30, no estacionamento da Prefeitura

Brusque: Carreata pela vida com concentração às 9h30, no Pavilhão da Fenarreco

Itajaí: carreata com concentração às 14h, na Prefeitura

Criciúma: Carreata com concentração na Praça da Chaminé (bairro Próspera), às 9h

Mafra: Carreata com concentração às 9h, na Praça dos Correios

Araranguá: carreata pela vida com concentração às 9h, em frente à sede da AMESC (Avenida XV de Novembro, Mato Alto)

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário