Domingo, 22 Abril 2018

foto site lula livre color 1 1

Slideshow - Notícias

Ambulâncias do SAMU!


Leia Mais

Instituto Federal de Santa Catarina!


Leia Mais

Mais Médicos!


Leia Mais

Minha Casa, Minha Vida!


Leia Mais

Ponte Anita Garibaldi/Laguna SC!


Leia Mais

PRONAF!


Leia Mais

Universidade Federal Fronteira Sul!


Leia Mais

Ambulâncias do SAMU!

Instituto Federal de Santa Catarina!

Mais Médicos!

Minha Casa, Minha Vida!

Ponte Anita Garibaldi/Laguna SC!

PRONAF!

Universidade Federal Fronteira Sul!

Ana Paula lamenta que mulheres em SC votem menos em mulheres do que a média nacional

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT/SC) disse hoje (11), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que seus mandatos são pautados para garantir os direitos das mulheres e a igualdade entre homens e mulheres. Ana Paula, que foi eleita no último domingo para presidir o partido em Blumenau, disse que defende maior participação feminina na política, nas siglas partidárias, nos movimentos e nos cargos públicos eletivos. “No entanto, me entristece que no nosso Estado, que tem um nome feminino e onde elas são a maioria da população, a mulher vota menos em mulheres do que a média dos brasileiros, conforme pesquisa do ‘projeto mulheres inspiradoras’, divulgada semana passada”, ressaltou. Segundo ela, em 2014 a média de votos válidos para mulheres candidatas à deputada estadual no Brasil chegou a 12%, enquanto em SC ficou em 7,03%.

Nas últimas eleições, em 2016, enquanto a média de votos para candidatas a vereadoras no Brasil foi de 16%, Santa Catarina ficou abaixo da média nacional com 14,4%. Das 219 candidatas – 19% do total de mulheres que concorriam a uma vaga nas Câmaras de Vereadores – não receberam nenhum voto.
“Na minha cidade, Blumenau, a Câmara de Vereadores é formada exclusivamente por homens. e aqui quero destacar a honrosa exceção de Planalto Alegre, município com cerca de 2.800 habitantes no oeste do Estado e que elegeu três mulheres para o legislativo municipal”, comentou. Ana Paula afirmou que a igualdade de gênero passa pelos espaços políticos, porque são espaços de decisão e de poder. “Por isso, não posso me calar diante dos recentes ataques contra a dignidade das mulheres registrados no Brasil e aqui em Santa Catarina. Teve assédio moral e sexual, um verdadeiro circo de horrores e que serviram para revelar o quanto é naturalizada a ideia de que nós, mulheres, temos de passar a vida aceitando passivamente as piadinhas sem graça, os constrangimentos e os abusos sofridos diariamente.”
A deputada citou os casos que a mídia divulgou recentemente, envolvendo figuras públicas e populares como o ator José Mayer, o cantor sertanejo Victor e o jovem participante de um de reality show, Marcos, que mostrou atitudes machistas, grosseiras, agredindo verbalmente, e quase que fisicamente as mulheres que participam do programa.
“Graças à pressão popular, especialmente às mulheres que tiveram coragem de denunciar e a Delegacia Especial de Atendimento á Mulher que esteve nos estúdios da TV para pedir imagens das discussões, um inquérito foi instaurado. Diante disso este jovem foi expulso do programa. Os demais exemplos foram denunciados publicamente e os envolvidos punidos”, disse.
Para Ana Paula, denunciar o assédio e a violência de gênero é um ato de coragem, pois estes são crimes historicamente silenciados. “Precisamos ser mais solidárias e falar de assédio no trabalho, em casa, na rua, no elevador e outros espaços públicos e privados. Precisamos dar um basta em todos os tipos de assédio, como o sofrido recentemente pela professora Marlene de Fáveri, acusada por uma ex-aluna de perseguição ideológica”, afirmou. Segundo a deputada, é apenas uma entre tantas profissionais que dedicam a vida à educação e que, sistematicamente, têm sido atacados no exercício do seu ofício por lutar e acreditar que somos livres e devemos ter direitos iguais na sociedade. A parlamentar manifestou apoio à professora e à instituição a qual ela representa, inclusive redigindo uma moção de solidariedade ao caso.

--
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

 

0
0
0
s2sdefault

 faca sua doacao 1

Clique aqui e Faça sua DOAÇÃO!

Últimas Notícias

Carta da Conferência Nacional de Comunicação realizada em São Paulo nos dia 13 e 14 de abril. Vencer a Batalha da Comunicação!

16 Abril 2018
Carta da Conferência Nacional de Comunicação realizada em São Paulo nos dia 13 e 14 de abril. Vencer a Batalha da Comunicação!

  No momento em que concluímos a Conferência “Vencer a Batalha da Comunicação”, en-frentamos múltiplas batalhas no Brasil, na América Latina e no mundo. A batalha para defender a democracia, a soberania, os direitos da classe trabalhadora. A batalha pela igualdade e pela liberdade em todos os poros da sociedade....

A SIMBOLOGIA DOS NOMES.

12 Abril 2018
A SIMBOLOGIA DOS NOMES.

Ridículos seriam William Bonemmer e Walfredo Maya, nomes de registro de nascimento de dois globais que atuam com nomes diferentes? O primeiro é William Bonner, apresentador de telejornalismo de ficção, e o segundo, Wolf Maya, o talentoso escritor de novela de realidade. Com certeza que não seriam ridículos pela simples...

ATENÇÃO MILITÂNCIA!

08 Abril 2018

Todos e todas que puderem se deslocar para Curitiba (PR) devem partir imediatamente. Além de acampamento (levar barraca) temos um cadastro de pessoas de Curitiba, solidárias, que oferecem pouso (apenas levar pertences individuais: toalha, cobertor, travesseiro). E mais... 💪🏽 quem tiver vaga no carro para oferecer carona solidária até Curitiba...

Nota Oficial!

05 Abril 2018
Nota Oficial!

Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil. Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao negar a Lula um...

Presidente Lula recebe Título de Cidadão Catarinense!

26 Março 2018
Presidente Lula recebe Título de Cidadão Catarinense!

Dia 24 de março o ex-presidente Lula recebeu o certificado de um título conferido a ele há quase 10 anos: Cidadão Catarinense. A polêmica em torno desta comenda ao Lula, Cidadão do Mundo, além de extemporânea e tacanha, está contaminada por completa ignorância jurídica e intolerância política. A Lei nº...

PTSC no Twitter

PTSC no Facebook

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Receber informativo

Entrar em Contato

Email:
Assunto:
Mensagem:

Sites Importantes

 
 cutsc
 frente
 povosemmedo
doacao
 estrela do pt 2