Sábado, 23 Setembro 2017

Notícias

Final de semana terá encontros estaduais e a instalação de mais um fórum regional

vale

A agenda do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina para o final desta semana promete envolver a militância em diversos eventos na capital e no Vale do Itajaí.

No sábado,23, pela manhã acontece o Encontro Estadual de Mulheres do PT. O evento ocorre no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e deve reunir centenas de mulheres militantes de todas as cidades do estado. Além de debates, haverá durante o dia a eleição da nova chapa e coordenadora estadual de Mulheres. O evento contará com a participação do presidente estadual do PT, deputado federal Décio Lima, além das deputadas Luciane Carminatti e Ana Paula Lima, entre outras autoridades.

Já no domingo, em Blumenau, acontece o Encontro Estadual do Setorial LGBT do PT de Santa Catarina. O evento acontece na Casa Vermelha, na Ponta Aguda, e reunirá lideranças e militantes de todo estado.

Para o presidente do PT, os setoriais são um espaço importante do partido e é através deles que o PT consegue dialogar com a sociedade de maneira permanente. “Diversos movimentos sociais estão representados nos setoriais, que têm o papel de garantir essa interação entre o partido e aquilo que a sociedade quer discutir”, diz Décio Lima. “Os setoriais são a garantia de que o PT não vai se afastar das lutas populares e se tornar um partido elitizado como tantos outros”, completou.

Fórum Regional Institucional – Ainda no sábado pela manhã acontece a instalação de mais um Fórum Regional Institucional. Desta vez, mandatários, assessores e lideranças do Médio Vale e Foz do Itajaí estarão reunidos em Rodeio para debater ações regionais e a integração dos mandatos petistas. Este será o terceiro Fórum Regional a ser instalado pela Secretaria Estadual de Articulação Institucional. Os primeiros foram da região da Grande Florianópolis e do Alto Vale do Itajaí. 

0
0
0
s2sdefault

Encontro Setorial de Mulheres mobiliza SC neste sábado

 

Acontece neste sábado (23), a partir das 08h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa (Rua Jorge Luz Fontes, 310, Florianópolis), o Encontro Estadual do Setorial de Mulheres do PT.

Conforme a secretária estadual de Mulheres, Tânia Slongio, o objetivo é debater políticas públicas, novos desafios, bandeiras de luta e encaminhamentos para o setorial durante a próxima gestão. O evento também marca a eleição da nova secretaria, coletivo e delegadas para o encontro nacional.

A direção do partido pede às companheiras que confirmem presença e informem quem trará seus filhos e filhas, para que seja providenciada a alimentação e também atividades lúdicas para as crianças.

Para confirmar basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (48) 3024-6313 ou (48) 98471-1049 (whatsapp – Tânia Slongo).

WhatsApp Image 2017 09 18 at 17.32.30

0
0
0
s2sdefault

Micro Norte institui coordenação de Comunicação e elege demais coordenadorias

 

Nesta quinta-feira (14) à noite, na sede do PT de Joinville, foi eleita a Coordenação do PT da micro região Norte de Santa Catarina. Conduzida pelo Secretário de Organização do PT/SC Vitor Schmit, a plenária deliberou como estratégica a frente e a instituição de uma sólida Política de Comunicação para o PT fazer o enfrentamento ideológico ao avanço das políticas de subtração de direitos sociais em curso. 


Além das quatro coordenações previstas pelo congresso estadual do partido os dirigentes definiram constituir e ativar a Coordenação de Comunicação na micro Norte com o objetivo de articular uma ação de apresentação sistemática do programa político do PT na grande imprensa e nos veículos de jornalismo independentes em contra ponto e resistência às políticas antipopulares e antidemocráticas. 


A coordenação geral da micro região ficou a cargo do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Joinville Genivaldo Marcos Ferreira. A eleição da coordenação da micro regional Norte, que contou com dirigentes do PT de Joinville, São Francisco, Itapoá, Guaranirim, Araquari entre outras cidades, ficou composta assim;

1)Coordenador Geral: Genivaldo Marcos Ferreira

2)Coordenador de Comunicação: Marlon de Souza

3)Coordenação de Organização: Antônia Grigol

4)Coordenação de Juventude: Adriano Câmera de Oliveira

5)Coordenação de Mulheres: Marisa Helena Behrend Vianna

Marlon de Souza é bacharel em Comunicação Social, jornalista, membro da direção municipal do PT de Joinville e Coordenador de Comunicação da Micro Região Norte PT/SC

Micro Joinville 2017 09 15

 

 



0
0
0
s2sdefault

PT entra na reta final dos encontros nas Micros

Camara de Vereadores de SombrioTravessa Edi Maciel da Cunha n 37 Centro Sombrio 19h30 1

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina entra nesta semana na reta final dos encontros nas microrregiões do estado. Nesta terça-feira lideranças e militantes da Grande Florianópolis estiveram reunidos para a escolha de sua nova coordenação e a definição de um plano de trabalho para o próximo período. O caledário segue durante a semana no Planalto Catarinense e Meio Oeste.

Nesta quarta-feira um dos eventos previstos reunirá os municípios da Amplanorte, no município de Mafra. Na quinta-feira à noite é a vez de Campos Novos, onde estarão reunidos representantes da região da Amplasc. Já na sexta-feira acontece o encontro da região da Amurc, em Ponte Alta do Norte.

A pauta dos escontros prevê a eleição da nova coordenação da Microrregião, além da definição de tarefas municipais, eventos e organização regional. Esta rodada de encontros nas 21 microrregiões do estado se encerra na semana que vem, no Extremo Oeste.

0
0
0
s2sdefault

SEAI inicia instalação dos Fóruns Regionais Institucionais

Foto: Mirian Abreu

 


A Secretaria Estadual de Articulação Institucional do PT de Santa Catarina deu início na semana passada às reuniões dos Fóruns Institucionais Regionais. O primeiro evento aconteceu na cidade de Tijucas e reuniu mandatários e assessores da região da Grande Florianópolis na sexta-feira à noite.

Participaram da instalação do primeiro Fórum membros componentes da comissão Executiva Estadual do partido além de Vereadores, Vice-prefeitos e presidentes de partido representando diversos municípios da região e mandatos estaduais e federais. Nesta primeira reunião o Fórum Institucional da Grande Florianópolis definiu uma pauta inicial de trabalho e uma estratégia para atuação conjunta dos mandatos na região. O próximo evento do fórum acontecerá em Angelina, com data ainda a ser confirmada.

Outras Regiões

Os próximos Fóruns Regionais a serem instalados serão o do Alto Vale do Itajaí, no dia 15 de setembro em Rio do Sul e o do Médio Vale e Foz do Itajaí, no dia 24 de setembro em Rodeio. O Fórum Institucional do Sul do Estado será instalado no dia 22 de setembro, em Içara.

 

0
0
0
s2sdefault

 setoriais

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site