Domingo, 19 Novembro 2017

Eleições 2018: PT discute diretrizes para Plano de Governo

SCqueopovoquer

Militantes, lideranças políticas e acadêmicas estarão reunidas nos próximos dias 15 e 16  em Florianópolis para debater um projeto para Santa Catarina em 2018. Promovido pela Fundação Perseu Abramo e pelo Diretório Estadual do PT, o seminário Santa Catarina que o Povo Quer acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa e marcará o início dos debates em torno do programa de governo petista para as próximas eleições no estado.

Para o presidente estadual do PT, deputado federal Décio Lima, o seminário deverá aproveitar o acúmulo programático do partido nas últimas eleições mas também inovar, promovendo o debate em torno de alternativas e modelos de gestão completamente inéditos para Santa Catariana. “Queremos apresentar aos catarinenses algo que tenha o poder de encantar e de trazer ainda mais pessoas para nosso projeto”, diz Décio. “Santa Catarina vive um final de ciclo de 16 anos do mesmo grupo político, portanto pretendemos mostrar novas formas de governar pautadas em um modelo mais eficiente, participativo e transparente”, concluiu o presidente.

Entre os convidados para os debates estão o deputado federal e ex-ministro, Afonso Florence, Jerônimo Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Neila Viçosa Machado, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA), Orlando Zaccone, professor doutor na Universidade Federal Fluminense  e Esther Bemerguy, economista e secretária do Ministério do Planejamento do governo Dilma.

Mesas de debate:

Dia 15 novembro - quarta-feira

10h - Os desafios das forças de esquerda no Brasil e em Santa Catarina nas eleições de 2018

14h –  Modelo de gestão participativa

17h – Desenvolvimento regional sustentável

19h – Enfrentamento às desigualdades

Dia 16 novembro - quinta-feira

9h - As políticas públicas e sociais no estado: Educação – Saúde - Segurança

14h -Sistema Federativo, situação fiscal e investimentos

0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site