A SIMBOLOGIA DOS NOMES.
- Categoria: Notícias
- Publicado: Quinta, 12 Abril 2018 10:52
- Escrito por Cleci Livinalli
- Acessos: 43
Ridículos seriam William Bonemmer e Walfredo Maya, nomes de registro de nascimento de dois globais que atuam com nomes diferentes? O primeiro é William Bonner, apresentador de telejornalismo de ficção, e o segundo, Wolf Maya, o talentoso escritor de novela de realidade. Com certeza que não seriam ridículos pela simples troca de nomes, mas talvez por outros motivos.
A inclusão, temporária e voluntária, do nome "Lula" no meio do nome de cada parlamentar solidário, amparada regimentalmente pelo Congresso Nacional, não é ridícula, é sim um simbólico chamamento à opinião pública, além daquela "opinião publicada", de que a condenação de Lula ocupa um ridículo e teratológico processo jurídico, onde a única desobediência civil até agora praticada foi pelo Estado.
Quem sabe ainda, por acolhimento pleno da ridicularização institucionalizada, troquemos o nome de Estado Democrático de Direito por Estado "Democrático" de Exceção de Direito.
Seria bom que alguns outros políticos, jornalistas, juízes e procuradores adaptassem a suas máscaras, canetas, togas e outros símbolos de soberbas "imparcialidades", os codinomes Ustra, Bolsonaro, Marinho e Moro.
Murilo (Lula) Silva - Advogado e secretário de comunicação do PT de Santa Catarina.