HomeNotíciasDeputado Pedro Uczai participa de seminário estadual sobre assistência social

Deputado Pedro Uczai participa de seminário estadual sobre assistência social

Deputado Pedro Uczai participa de seminário estadual sobre assistência social

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) participou na última semana do “IX Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social”. O evento foi realizado no auditório do Lang Palace Hotel em Chapecó e contou com a presença de profissionais da assistência social de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo do Seminário foi oferecer um espaço de debates para que os gestores e trabalhadores da assistência possam se atualizar na implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.

 

Na oportunidade o parlamentar fez duras críticas à Emenda Constitucional 95 (EC 95), aprovada pela base do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB), que congelou os investimentos públicos em saúde, educação e segurança pública e na assistência social pelos próximos 20 anos. “Política pública se faz com dinheiro público, com decisão política de que a assistência social é estratégica na construção de um Estado mais inclusivo,” destacou. E emendou dizendo que “quando se limita os gastos por 20 anos não é possível ver uma política pública ousada. Com a EC 95 não vejo como vamos viabilizar o Sistema Único de Assistência Social.”

 

O deputado Pedro Uczai também falou sobre a sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC 422), que foi apresentada na Câmara dos Deputados e aguarda para ser votada no Plenário, tratando da anulação dos efeitos da EC 95 na área social. O parlamentar lembrou que os efeitos dessa medida já são sentidas pelos gestores municipais pois as ações da assistência social financiadas pelo Fundo de Assistência Social caíram de R$ 2,3 bilhões para apenas R$ 2,8 milhões nos últimos dois anos. “Isso representa um grande retrocesso e tem consequências desastrosas para todos nós que pensamos na assistência social como um instrumento de justiça e inclusão social,” salientou o parlamentar.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário