HomeNotíciasPedro Uczai critica manobra para aprovar privatização de distribuidoras da Eletrobras

Pedro Uczai critica manobra para aprovar privatização de distribuidoras da Eletrobras

Pedro Uczai critica manobra para aprovar privatização de distribuidoras da Eletrobras

Em mais um ataque à soberania nacional, Temer segue entregando o patrimônio brasileiro às empresas americanas. Em regime de urgência, garantido por meio de manobra regimental articulada pelo governo ilegítimo e deputados da sua base, o Plenário da Câmara dos Deputados votou na noite de ontem (04) o projeto de Lei (10332/18) que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica controladas pela Eletrobras.

 

O deputado Pedro Uczai (PT/SC), afirmou que a venda das seis distribuidoras localizadas na Região Amazônica, nos estados do Acre, de Rondônia, de Roraima e do Amazonas, e no Nordeste, nos estados de Alagoas e do Piauí é um “atentado à soberania do País e um crime de lesa-pátria.” A privatização das estatais do setor elétrico vai aumentar a desigualdade social ao negar o acesso à energia para a população mais pobre do Brasil.

 

Além disso, também estava na pauta o Projeto de Lei 8939/17, que permite à Petrobras transferir a outras petroleiras partes de seus direitos de exploração do pré-sal. “É uma vergonha o que Temer e seus aliados vem fazendo com nosso país. Numa sessão entregam bilhões de barris de petróleo para as multinacionais, na outra, querem privatizar o setor elétrico com 130 votos, da mesma forma que entregaram trilhões do pré-sal,” criticou o parlamentar.

 

“Sabemos que os grandes prejudicados dessa política entreguista de Temer é a população, que pagará tarifas mais caras, de luz, gás, gasolina, etc., com o setor privado assumindo essas distribuidoras. Mas essas empresas não são de Michel Temer, elas pertencem ao povo brasileiro e nós vamos continuar resistindo contra esse retrocesso que se instalou no Brasil após o Golpe que retirou a presidente Dilma Rousesff do governo, até o fim”, afirmou o deputado Pedro Uczai.

Compartilhe
Facebook
Facebook
Instagram
Siga o PT
Google+
https://ptsc.org.br/2018/07/05/pedro-uczai-critica-manobra-para-aprovar-privatizacao-de-distribuidoras-da-eletrobras/
LinkedIn
Sem comentários

Deixe seu comentário