HomeNotíciasMescolotto recebe título de Cidadão Catarinense

Mescolotto recebe título de Cidadão Catarinense

Mescolotto recebe título de Cidadão Catarinense

A Assembleia Legislativa concede nesta terça-feira (7), às 19h, o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente do Besc e da Eletrosul, Eurides Mescolotto (In Memoriam). A proposição foi feita pelo deputado Padre Pedro Baldissera. Também recebe a honraria, na mesma Sessão, a professora e ativista dos direitos das mulheres, Clair Castilhos, por iniciativa da deputada Ana Paula Lima.

Natural de São Paulo, Mescolotto foi fundador do PT e o primeiro candidato do partido ao governo de SC, em 1982. Em 2003 assumiu a presidência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Deixou o cargo para assumir a presidência da Eletrosul, onde por sete anos promoveu a implantação de projetos inéditos voltados às energias renováveis.

“Mescolotto teve uma história de luta e de respeito com o povo de Santa Catarina, Estado que escolheu para viver. A passagem dele pela Eletrosul é um exemplo disso, com um trabalho inédito na área energética que apontou novas perspectivas para o Estado e para o País”, afirmou Padre Pedro.

Compartilhe
Facebook
Facebook
Instagram
Siga o PT
Google+
https://ptsc.org.br/2018/08/06/mescolotto-recebe-titulo-de-cidadao-catarinense/
LinkedIn
Sem comentários

Deixe seu comentário