HomeNotíciasColetivo de mulheres negras se reúne para debater política, fortalecimento e união.

Coletivo de mulheres negras se reúne para debater política, fortalecimento e união.

Coletivo de mulheres negras se reúne para debater política, fortalecimento e união.

Com o objetivo de intensificar e consolidar a participação das mulheres negras na política e na sociedade, o Coletivo de Mulheres Negras do Partido dos Trabalhadores realizou, no dia 22 de novembro, a Primeira Roda de Conversa com o tema Re-Existir Sempre! “As participantes debateram formas de fortalecimento e união em momentos políticos difíceis como esse pelos quais passa o país, com uma agenda nacional pautada pelos retrocessos, que atinge diretamente a população negra e a indígena”, explicou a integrante do coletivo, Cirene Cândido.
A proposta do movimento é reunir-se periodicamente para discutir conteúdos referentes à identidade da população negra. O coletivo é constituído por mulheres de diferentes áreas de conhecimento e com múltiplos espaços de fala. Neste primeiro encontro, compartilharam seus conhecimentos e saberes as companheiras Vanda de Oliveira Gomes Pinedo, que trouxe o debate sobre Religião de Matrizes Africanas: Fé e inclusão Social, e Vera Fermiano, com a reflexão sobre a Participação Política Social das Mulheres Negras.
Vanda Pinedo é militante do MNU-SC, membro da Executiva Municipal do PT, pós-graduada pela UFSC em Ed. Física Escolar, professora efetiva da Rede Estadual de Educação e integrante do Fórum das Religiões de Matriz Africana de Florianópolis e Região. Vera Fermiano é co-fundadora e presidenta da Casa da Mulher Catarina, co-fundadora da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras e ex-presidenta do Conselho Estadual das Populações Afrodescentes – CEPA/SC.

Compartilhe
Facebook
Facebook
Instagram
Siga o PT
Google+
https://ptsc.org.br/2018/11/26/coletivo-de-mulheres-negras-se-reune-para-debater-politica-fortalecimento-e-uniao/
LinkedIn
Sem comentários

Deixe seu comentário