HomeNotíciasCampanha da Fraternidade incentiva participação cidadã nas políticas públicas.

Campanha da Fraternidade incentiva participação cidadã nas políticas públicas.

Campanha da Fraternidade incentiva participação cidadã nas políticas públicas.

No plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) destacou o lançamento pela CNBB, na quarta-feira (6), da Campanha da Fraternidade (CF) 2019. Dedicada ao tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a CF deste ano incentiva a participação da população na fiscalização, definição e implementação de políticas públicas nos três níveis de governo.
“Políticas públicas são ações discutidas, aprovadas e programadas com o objetivo de buscar vida digna para todas as pessoas. É a busca de soluções públicas para problemas públicos”, afirmou o parlamentar, destacando o lema da CF, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Padre Pedro considerou o tema oportuno por abrir o debate sobre qual a função dos poderes públicos na garantia de bem estar, segurança, saúde, dignidade e educação, entre outras prioridades para a vida das pessoas.
“Fortalecer o debate de ações baseadas no direito e na justiça fortalece também a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”, afirmou o deputado, que propôs uma Sessão Especial alusiva à CF, na próxima segunda-feira (11), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa. A atividade também terá entrega de homenagens a pessoas e entidades que atuam reforçando políticas públicas inclusivas, que atacam os problemas a partir de suas raízes, e não a partir das consequências.

Compartilhe
Facebook
Facebook
Instagram
Siga o PT
Google+
https://ptsc.org.br/2019/03/07/campanha-da-fraternidade-incentiva-participacao-cidada-nas-politicas-publicas/
LinkedIn
Sem comentários

Deixe seu comentário