Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário confirmam presença no Encontro de Mulheres Petistas

A conjuntura política do país, as violências, o feminismo e as eleições 2020 são alguns dos temas que serão debatidos no evento
A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) realiza, no sábado (27), em Florianópolis, o V Encontro Estadual de Mulheres Petistas, na Assembleia Legislativa (Alesc).
Neste ano, será homenageada a ex-candidata a deputada estadual e militante, Arlete Canarinha, falecida em janeiro.
“Estamos na luta todos os dias em muitos lugares, mas o Encontro Estadual das Petistas já é uma tradição, é o momento de falarmos sobre as questões políticas pontuais. Somos mais de 19 mil filiadas e militantes dispostas a projetar nossas lutas e construir nossa organização”, destacou a secretária de Mulheres do PT-SC, Marcilei Vignatti.
A programação inicia às 8h30min com a acolhida das cerca de 300 mulheres que chegam em caravanas vindas de todas as regiões do estado. Após a mística cultural, serão apresentados os temas definidos para o debate: a violência institucional e as perdas de direitos, o feminismo e a sororidade, e terminando com questões partidárias relacionadas às mulheres.
Para fazer um panorama da conjuntura nacional, está confirmada a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que abordará, entre outros temas, as perdas acarretadas pela reforma trabalhista, pela Emenda Constitucional (EC) 95, e pela possível reforma da previdência.
Como é de praxe, as mulheres ainda debaterão os temas apresentados divididas em três grupos de estudo, o que finaliza as atividades da manhã. E, após a pausa para o almoço, serão tirados os encaminhamentos das propostas.
Para fechar com chave de ouro, a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal ( PT-PR) Gleisi Hoffmann, receberá as propostas encaminhadas pelas companheiras catarinenses e fará o encerramento do encontro.
“Será um prazer para nós, mulheres petistas de SC, recebermos duas mulheres de luta que nos ajudarão a encaminhar questões importantes para o partido como, por exemplo, o espaço da mulher na disputa eleitoral e partidária”, acrescenta Marcilei.
Compartilhe
Facebook
Facebook
Instagram
Siga o PT
Google+
https://ptsc.org.br/2019/04/25/gleisi-hoffmann-e-maria-do-rosario-confirmam-presenca-no-encontro-de-mulheres-petistas/
LinkedIn
Sem comentários

Deixe seu comentário