PED 2019 tem crescimento de 30% no número de municípios inscritos

A Executiva Estadual do PT-SC juntamente com a Secretaria de Organização divulgou o número de municípios inscritos no Processo de Eleições Diretas (PED) 2019. Ao todo, foram 206 municípios. Em comparação ao PED/2017 houve um crescimento de 30% no número de municípios inscritos.

De acordo com o secretário da SORG, Vitor Silveira o aumento no número de inscrições demonstra a construção política e engajamento dos filiados visando fortalecer o PT em Santa Catarina, e serve para intensificar a luta pela liberdade do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente desde 07 de abril de 2018.

O presidente do Partido, Décio Lima, comemorou o aumento na participação dos municípios e parabenizou a militância pelo envolvimento no PED. “Nossa militância está de parabéns pela participação nesse processo. Mais do que nunca precisamos nos fortalecer e resistir ao projeto fascista que se instalou em nosso país, e isso só será possível com união partidária e engajamento de todas e todos”, destacou.

Além disso, foram inscritas cinco chapas estaduais que são elas:

Chapa 410: Diálogo e Ação Petista – Lula Livre 

Número de inscritos: 214

Chapa 450: Fortalecer o PT 
Número de inscritos: 276

Chapa 440: Movimento Utopia e Luta Lula Livre

Número de inscritos: 774

Chapa 470: Optei pelo socialismo Lula Livre!

Número de inscritos: 464

Chapa 480: Lula Livre para Mudar o Brasil
Número de inscritos: 800

Calendário

As eleições dos diretórios municipais e zonais e também dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional serão realizadas em todo o país no dia 8 de setembro.

Já a eleição do Diretório Nacional será feita durante a própria etapa nacional do 7º Congresso.

As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Compartilhe
Sem comentários

Deixe seu comentário