HomeNotíciasIdeli Salvatti fala sobre a importância do programa O PT Faz que reúne o legado do partido

Ideli Salvatti fala sobre a importância do programa O PT Faz que reúne o legado do partido

Ideli Salvatti fala sobre a importância do programa O PT Faz que reúne o legado do partido

Iniciativa aprimora a atuação política ao reunir e divulgar as ações feitas nos estados e municípios do país

Desde o mês passado, a militância petista de todo o país tem à disposição em apenas um clique o programa Políticas Públicas e Cidadania – O PT Faz. Capitaneado pelas secretarias nacionais de Assuntos Institucionais (SNAI) e de Comunicação (SNC) do Partido, o projeto reúne em bancos de dados – PT Argumento e o PT Dados as políticas públicas desenvolvidas pelo PT ao longo de sua história, sobretudo, nos governo Lula e Dilma Rousseff e as ações das bancadas parlamentares e dos governos nos Estados e Municípios.

Segundo a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, o projeto é fundamental para a atual conjuntura do país, uma vez que dá acesso ao que foi feito pelos governos do PT, em cada município, em cada estado, no País e por área. “É muito importante porque é nosso legado que vai fazer o principal embate e confronto com essa política de destruição do Bolsonaro”, ressaltou Gleisi.

Na linha de frente do projeto, a catarinense Ideli Salvatti, ex-senadora e ex-ministra de Relações Institucionais e de Direitos Humanos, destaca que projeto será uma das principais ferramentas de atuação política do Partido já que reúne as ações feitas em âmbito municipal, estadual e nacional. “Um banco de dados, de notícias e de debates para subsidiar o nosso trabalho. É a consolidação de tudo que fizemos, fazemos e nos propomos fazer, enquanto projeto do PT”, o destacou Ideli.

Ainda segundo Ideli, além de ajudar a subsidiar a militância e os representantes nos executivos e legislativos, o projeto aprimora a articulação política do PT ao trazer um perfil dos parlamentares petistas o que auxilia, por exemplo a discussão por áreas e temas.

Ideli reforça também que o projeto é uma ferramenta indispensável para disputa eleitoral de 2020, pois irá auxiliar na atuação combativa do partido e na construção de políticas públicas em benefício da maioria da população.

Acesse o site e tenha acesso aos conteúdos de divulgação, ao PT Argumento e ao PT Dados: www.optfaz.com.br

Foto: Lula Marques

Compartilhe
Sem comentários

Deixe seu comentário