HomeNotíciasNOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SC EM APOIO À LUTA PELO DIREITO À MORADIA TRAVADA PELAS MORADORAS E MORADORES DO JARDIM DAS OLIVEIRAS DE #ARAQUARI

O acesso à moradia é um direito humano e previsto na Constituição da República Federativa do Brasil, mas negado a mais de seis milhões de famílias no Brasil.
A falta de políticas públicas no Governo Bolsonaro – inimigo dos pobres, da juventude e da classe trabalhadora – torna ainda mais dura esta realidade.
Por isso, ocupar não é uma escolha, mas a única opção para milhares de famílias, diante da grave crise que assola o país e da falta de políticas públicas de habitação. Os cortes nos programas de aquisição de casa própria para pessoas de baixa renda, a excludente política econômica de Bolsonaro, o congelamento dos investimentos públicos nas áreas sociais e a perseguição aos movimentos reivindicatorios, nos deixa somente uma opção: a luta diária e sem tréguas em defesa da democracia e dos direitos.

Na cidade de Araquari, Norte de Santa Catarina, 200 famílias do Bairro Jardim das Oliveiras lutam pelo direito de permanecerem em suas casas. A Justiça Federal emitiu uma ordem de reintegração de posse com prazo que expira na próxima quinta-feira (16/1) para que todos deixem suas residências. Segundo a justiça, o bairro ocupa 193 mil m2 de um total 8.410.317,231 m² consideradas terras da União. Dentro deste perímetro há outros bairros estabelecidos, porém apenas o Jardim das Oliveiras vem sofrendo sucessivas ameaças de despejo. Estas famílias lutam há anos pelo direito à moradia e por condições dignas de vida. A especulação imobiliária, a injustiça social e um Poder Judiciário comprometido somente com a minoria rica deste país, podem fazer com que 800 pessoas tenham que deixar seus lares.

Por isso, a direção do PT de Santa Catarina chama todas as direções municipais do PT em SC e seus filiados a se solidarizarem com mais esta luta dos trabalhadores, engrossando as fileiras dos que já estão na resistência contra o despejo, através de Notas de Apoio com repercussão em suas redes sociais, integrando-se aos atos, ações e mobilizações que seguem durante toda esta semana, além de contribuir financeiramente porque sem dinheiro nenhum movimento se sustenta. O atual momento politico de ataques diários à democracia e aos direitos exige dos petistas coragem, abnegação e organização.
Temos força política e através dela faremos valer o direito da classe trabalhadora e juventude.
Assim, segue abaixo agenda na qual devemos todas e todos estar de alguma forma envolvidos:

🚧 Agenda de mobilização:

➡️ Quinta (16)⬅️
✅ Vigília noturna contra o despejo

➡️ Sexta (17)⬅️ dia todo
✅ Ato de resistência barricada popular solidária contra o despejo

Décio Lima
Presidente do PT /SC




Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário