Senador Rogério Carvalho (SE) é o novo líder do PT no Senado

“Para mim é uma honra liderar uma bancada tão qualificada e liderar o meu partido no Senado da República”

O senador Rogério Carvalho (SE) foi escolhido o novo líder da bancada do PT no Senado. Ele foi escolhido pelos colegas para liderar o partido durante o ano legislativo de 2020. “Para mim é uma honra liderar uma bancada tão qualificada e liderar o meu partido no Senado da República”, disse o líder.

reforma tributária e a PEC da Emergência Fiscal são duas pautas que, na avaliação de Rogério Carvalho, precisarão de uma atenção maior da bancada de Oposição para o ano, já que dão sequência à política de retirada de direitos e ampliação da desigualdade praticada pelo atual governo.

“São medidas que pretendem retirar direitos e aumentar a conta para os mais pobres. Podem ter certeza que o PT e nossa bancada estará ao lado dos mais pobres e daqueles que desejam um Brasil mais justo e para todos”, destacou.

Em seu primeiro ano como senador, Rogério Carvalho foi crítico do conjunto de medidas adotadas pelo governo Bolsonaro que atentaram contra a vida dos brasileiros. Ele também teceu duras críticas ao projeto neoliberal do atual governo que tem promovido a ampliação da desigualdade social no Brasil.

Biografia

Rogério Carvalho Santos teve 300.247 votos – 16,42% – nas eleições de 2018 e garantiu uma das vagas do estado de Sergipe para o Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, assumindo o mandato entre fevereiro de 2019 e janeiro de 2027.

Ele é médico e foi secretário de Saúde de Aracaju, onde criou o Samu que é referência e surgiu na capital sergipana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência serviu de exemplo para o restante do País e foi implantado no primeiro ano do governo Lula. Rogério ainda foi secretário de Saúde do seu Estado.

Em 2006, elegeu-se deputado estadual e, de 2011 a 2014, deputado federal. Foi relator do programa “ Mais Médicos”, responsável por atender mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras.

Começou sua atuação política no movimento estudantil, enquanto cursava Medicina na Universidade Federal de Sergipe. Depois, cursou doutorado na Unicamp.

Por PT no Senado

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário