40 anos do PT-SC

O Partido dos Trabalhadores de SC realizou na noite deste sábado em Florianópolis, a festa dos 40 anos do PT.

O momento de confraternização contou também com homenagens aos ex-presidentes, que emocionados relembraram a trajetória do partido no Estado!! 

1 – MILTON MENDES

2 – EURIDES MESCOLOTO (inn-memorian)

3 – VILSON SANTIN

4 – JOSÉ FRISTCH

5 – LUCI CHOINACKI

6 – PEDRO UCZAI

7 – CLAUDIO VIGNITTI

8 – DÉCIO LIMA 

HOMENAGEM AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

ESSE MOMENTO FOI PENSADO PARA SER DE CONFRATERNIZAÇÃO E DIVERSÃO PARA VOCÊ QUE TAMBÉM FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA.

VAMOS COMEMORAR JUNTOS A HISTÓRIA DO NOSSO PARTIDO QUE FOI FUNDADO SOB A BANDEIRA DA JUSTIÇA SOCIAL E COM ATUAÇÃO ÍMPAR NAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS, A MAIOR LEGENDA PROGRESSISTA DA AMÉRICA LATINA CHEGA ÀS QUATRO DÉCADAS DE VIDA MAIS FORTE DO QUE NUNCA. QUEREMOS AGRADECER A PRESENÇA DE TODAS AS COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS, ALGUNS QUE SAIRAM ONTEM DE SUAS CASAS, PARA ESTAR CONOSCO AQUI NESTA NOITE. MILITANTES QUE VIERAM PELA 282, PELA 470, PELA 280, POR TODAS AS ESTRADAS DO NOSSO ESTADO. PORQUE A HISTÓRIA DO PT É UM POUCO A HISTÓRIA DE NOSSOS CAMINHOS.

6 – CAMINHOS QUE COMEÇAM A SER FEITOS NA CALÇADA EM FRENTE ÀS NOSSAS CASAS, QUE PASSAM PELA VIZINHANÇA, CHEGAM AS PRAÇAS, TOMAM AS RUAS E AS AVENIDAS COM SONHOS E CONQUISTAS.  ESSES CAMINHOS QUE DESAGUAM NAS ESTRADAS QUE CORREM POR SANTA CATARINA ATÉ CHEGAREM AQUI, COMO VEIAS QUE CORREM PELO CORPO LEVANDO UM SANGUE VERMELHO FEITO DE GARRA, LUTA E MILITÂNCIA.

OS CAMINHOS DO PT SÃO UMA SOMA DE CADA PEDAÇO DE CHÃO VENCIDO POR CADA UM DE NÓS, COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS. PORQUE SOMOS VIAJANTES DE UMA CAUSA, PEREGRINOS DE UM IDEAL BELO E VIGOROSO.

MAS SE POR UM LADO É UM CAMINHO FÍSICO, QUE VEM DE LONGE, CRUZANDO SERRAS E RIOS, CAMPOS E VALES, POR OUTRO LADO É TAMBÉM UM CAMINHO NO TEMPO. UM CAMINHO QUE HOJE COMPLETA 40 ANOS.

UM CAMINHO QUE COMEÇOU COM UM SONHO DE ALGUNS E LOGO SE TRANSFORMOU NO SONHO DE MUITOS. UM CAMINHO QUE, COMO TODA A BOA ESTRADA, SUPEROU OBSTÁCULOS. O OBSTÁCULO DO PRECONCEITO, DO MEDO, DO SERVILISMO, DA DESESPERANÇA. UM CAMINHO QUE, ENTRE MARCHAS E CARAVANAS, PRIMEIRO NOS LEVOU A CAMPO-ERÊ, DEPOIS A OUTRO MUNICÍPIO, E DE LÁ PARA OUTRO E MAIS OUTRO, ATÉ CHEGARMOS Á MAIOR CIDADE DE NOSSO ESTADO.

OS CAMINHOS QUASE NUNCA FORAM FÁCEIS, MAS NEM POR ISSO NÃO FORAM BELOS. E NÓS OS FIZEMOS EM TARDES QUENTES, EM NOITES FRIAS E EM LONGAS MADRUGADAS.

AO NOSSO LADO CAMINHARAM MUITOS GRANDES COMPANHEIROS, ALGUNS FICARAM PELA ESTRADA, NOVAS COMPANHEIRAS SE ACHEGARAM, OUTROS NOS DEIXARAM PARA FAZER UM NOVO CAMINHO, UM DIA NOS REENCONTRAREMOS.

E AO FIM, ESSA LONGA ESTRADA QUE PERCORREU O ESPAÇO E O TEMPO, NOS TROUXE AQUI NESTA NOITE, PARA RESPONDERMOS A UMA PERGUNTA: QUAL É O CAMINHO QUE NOS LEVARÁ AO FUTURO?

PARA COMPOR A MESA CHAMAMOS NOSSAS COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS DE CAMINHADA!!

Veja como foi o evento https://bit.ly/2vHCm4M

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário