HomeNotíciasCoronavírus: Saretta propõe medidas de apoio às unidades de saúde

Coronavírus: Saretta propõe medidas de apoio às unidades de saúde

Coronavírus: Saretta propõe medidas de apoio às unidades de saúde

O deputado Neodi Saretta, que também é presidente da comissão de Saúde da Alesc, e diante de toda a preocupação com a pandemia do coronavírus encaminhou, ao governo do Estado, reivindicações voltadas ao controle da proliferação da doença, bem como suporte às unidades hospitalares, de pronto atendimento, postos de saúde e profissionais da saúde coronavírus. Dentre elas as abaixo 👇

 

⚠ Aquisição de testes rápidos de detecção do coronavírus para todos os municípios.

 

⚠ Aquisição de aparelhos respiradores e os encaminhe às unidades hospitalares e de pronto atendimento dos municípios

 

⚠ Aquisição com urgência de equipamentos de proteção individual (EPI) a serem destinados às unidades de saúde de todo o estado. Há relato que a quantidade de EPI é insuficiente para evitar a contaminação dos profissionais de saúde.

 

⚠ Aplicação temporária da vacina contra a gripe a domicílio ou pelo sistema de “drive thru” nas unidades de saúde.

 

⚠ Utilização dos aplicativos de envio de mensagens da Defesa Civil e empresas públicas do Estado para esclarecer e informar a população acerca da prevenção e combate ao coronavírus.

 

⚠ Retomada do pagamento da produção do extrateto aos hospitais, tendo em vista a contratualização de serviço firmada junto ao Governo e o fato dos hospitais estarem realizando os serviços além do previsto na referida contratualização.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário