HomeNotíciasPadre Pedro: Tempo de reafirmar a luta por todas as vidas

Padre Pedro: Tempo de reafirmar a luta por todas as vidas

Padre Pedro: Tempo de reafirmar a luta por todas as vidas

Mesmo em licença das atividades parlamentares, estamos em contato com autoridades municipais e estaduais colocando nosso trabalho a disposição neste momento difícil que enfrentamos.

A Assembleia Legislativa declarou estado de Calamidade Pública, que permite ao governo remanejar o orçamento assegurando recursos para o combate à pandemia.

Desde o início do período de licença optamos por cumprir as atividades pré agendadas, para ouvir famílias, associações, grupos e comunidades. Contudo, em razão das recomendações do setor de saúde pública, interrompemos imediatamente a programação. Tão logo a situação seja normalizada, retomaremos os contatos para cumprir as atividades não realizadas.

Este momento conturbado, repleto de incertezas, reforça ainda mais nossa luta por investimentos públicos no Sistema Único de Saúde (SUS), em pesquisa, extensão e em políticas de saúde voltadas à prevenção. Sempre acreditamos na necessidade de chegar antes da doença e agora, mais do que nunca, isso se torna uma necessidade.

Seguimos irredutíveis em relação à necessidade de manutenção e ampliação dos mecanismos de proteção social presentes na Constituição de 1988. Esta proteção, consolidada em todos os países que alcançaram um estado de bem estar social mínimo, representa medida fundamental de amparo à população. No Brasil, significa a justiça necessária para reduzir a desigualdade que marca nossa estrutura social.

Reforçamos a importância das medidas preventivas adotadas pelos órgãos de saúde e reconhecemos a luta dos profissionais da área neste contexto difícil.

Este tempo de tantos desafios nos faz reafirmar a luta coletiva por todas as vidas. Estamos ao lado de cada um e cada uma de vocês, de forma fraterna e solidária,

Padre Pedro Baldissera
Deputado Estadual Licenciado

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário