HomeNotíciasSaretta propõe medidas para ajudar agricultores

Saretta propõe medidas para ajudar agricultores

Saretta propõe medidas para ajudar agricultores

Buscando auxiliar os agricultores durante a pandemia do coronavírus, que restringe a circulação de pessoas e diversas atividades econômicas, o deputado Neodi Saretta encaminhou, ao Governo do Estado, algumas solicitações em benefício dos agricultores.
Entre as medidas está a prorrogação, por ao menos seis meses, do prazo de vencimento do Programa Terra Boa (o troca-troca da Secretaria da Agricultura) sem a incidência de juros e correção. Saretta também pediu que o Estado crie uma política de repasse de sementes para pastagens de inverno e cobertura de solo para os agricultores atingidos pela estiagem. “Os agricultores têm tentado produzir, mas estão encontrando dificuldades em razão das restrições de circulação e trabalho. Além disso, tem a questão estiagem que castigou a agricultura principalmente do Oeste e Meio Oeste.” disse o parlamentar.
Outra medida proposta, é a criação de um programa que garanta a renda para as famílias da agricultura familiar. O deputado sugeriu um auxílio de um salário mínimo por família, a ser pago mensalmente nos próximos quatro meses.
Saretta ressaltou que o Estado tem o dever de colocar em prática ações e medidas que ajudem os pequenos agricultores e a agricultura familiar, setor fundamental para a economia e, sobretudo, a vida da população.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário