HomeNotíciasFabiano propõe abono salarial para trabalhadores da saúde

Fabiano propõe abono salarial para trabalhadores da saúde

Fabiano propõe abono salarial para trabalhadores da saúde

O novo coronavírus tem gerado impacto crescente sobre os trabalhadores da área da saúde, a linha de frente para conter a epidemia. As obrigações dos trabalhadores nesta categoria se entrelaçam com condições suspeitas de trabalho e de descanso; pressões psicológicas e risco de infecção a todo momento.

Ao redor do mundo, e também aqui em Santa Catarina, eles têm pagado um alto preço: milhares foram infectados e há um número crescente de mortos entre eles. Apesar dos equipamentos de proteção e das máscaras, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área parecem tender a contrair mais o vírus que a maioria das pessoas, e talvez a desenvolver sintomas mais graves.

 

O que podemos fazer?

Para valorizar o trabalho desses profissionais e assegurar melhores condições, é que o deputado estadual e líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT/SC) na Assembleia Legislativa (ALESC) Fabiano da Luz, protocolou Indicação e Moção que trazem para o centro do debate nacional e estadual a preocupação com quem lida diretamente com a saúde catarinense. Neste primeiro momento, Fabiano da Luz trata sobre a criação de abono salarial para os profissionais do quadro da saúde. Saiba mais

 

MOÇÃO

Apela ao Presidente da República, ao Ministro da Economia, ao Ministro da Saúde, ao Presidente do Senado Federal, ao Presidente da Câmara dos Deputados, aos Líderes dos Partidos com representação no Congresso Nacional e ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional para que seja criado abono salarial para os profissionais do quadro da saúde, pelos serviços essenciais prestados no combate ao Covid-19.

 

INDICAÇÃO

Sugere ao Governador do Estado e, por meio deste, ao Secretário de Estado da Saúde a criação de abono salarial para os profissionais do quadro da saúde, pelos serviços essenciais prestados no combate ao Covid-19.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário