HomeNotíciasSaretta reconhece na Alesc o trabalho solidário de enfrentamento à pandemia

Saretta reconhece na Alesc o trabalho solidário de enfrentamento à pandemia

Saretta reconhece na Alesc o trabalho solidário de enfrentamento à pandemia

O deputado estadual Neodi Saretta reconheceu, na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (22) na Alesc, o relevante trabalho promovido por várias entidades, universidades, instituições e empresas no desenvolvimento de projetos, em Santa Catarina, para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. O deputado parabenizou o Lions Clube de Piratuba e de Xanxerê, a Associação das Mulheres de Ipira, a Rotoplast Climatizadores Evaporativos, a Sociedade Espírita André Luiz, de Concórdia e o “Projeto Integrar” por auxiliarem ou incentivarem a produção de máscaras, jalecos, aventais cirúrgicos, álcool em gel e produtos de limpeza para doação a unidades de saúde, hospitais e famílias de comunidades que passam por dificuldades.

Através de requerimentos aprovados na sessão de hoje, enviou os cumprimentos à BTA Aditivos pela doação de álcool em gel 70% para os hospitais de Xanxerê, Maravilha e para a Reserva Indígena de Ipuaçu e a Fundação Hospitalar Dr. José Athanasio, pela campanha de arrecadação financeira a ser aplicada na unidade, assim como a Associação Comercial Industrial de Concórdia, pelo lançamento da campanha “Todos contra o Coronavírus”.

 

Universidades – Saretta destacou o trabalho da comunidade acadêmica do IFC Campus Luzerna pela confecção de protetores faciais utilizando a impressora 3D e produção de álcool gel, assim como  a empresa JJ Instalações Comerciais, de Maravilha, pela fabricação de máscaras através de impressora 3D e doação ao SAMU e ao hospital do município. Parabenizou a direção e a comunidade acadêmica da UDESC, pelo trabalho de professores, acadêmicos e técnicos, na fabricação de protetores faciais em impressoras 3D, para doação à rede de saúde, asilos e Hospital Veterinário de Lages.  Destacou, ainda, a iniciativa dos professores de Química do campus de Joinville da UDESC pela fabricação mil litros de álcool gel 70% para serem doados a Defesa Civil do Estado

Do mesmo modo, cumprimentou a Associação dos Empresários de Itapiranga pela organização da campanha de arrecadação de recursos para o combate da COVID-19, a ser destinado ao Hospital Sagrada Família, de Itapiranga e a Aurora Alimentos, pela doação de dois aparelhos respiradores pediátricos para a UTI Neonatal do Hospital Regional do Oeste de Chapecó.

Ressaltou o trabalho da BRF S/A pela doação de R$ 50 milhões em insumos médicos, equipamentos, alimentos e investimentos no estudo científico para o combate do novo coronavírus e a aquisição de 20 mil kits para testes. Também a empresa Gelnex Indústria e Comércio pela doação de um ventilador mecânico ao Hospital São Pedro, de Itá. Parabenizou a comunidade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Seara, pela doação de recursos financeiros para o Hospital São Roque, para auxiliar na compra de materiais.

Os cumprimentos também foram para a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde de Galvão, para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas e para o Hospital da Fundação do Município de São Lourenço do Oeste, pela dedicação das equipes de profissionais da saúde no desenvolvimento de ações de combate e prevenção.

Saretta destacou o empenho da Organização das Cooperativas (OCESC), para adquirir e doar respiradores para hospitais, doar cestas básicas a comunidades carentes e promover campanha de arrecadação de alimentos. Citou a empresa Palmasola S/A, pela doação de respirador para a Unidade Básica de Saúde do município e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região, pela confecção de 500 máscaras a serem distribuídas aos trabalhadores da construção civil e a pessoas carentes.

Transmitiu agradecimentos à OAB – Subseção de Joaçaba, pelo projeto “OAB por ELAS” e à Rádio Aliança, de Concórdia, pela campanha de doação de alimentos “Quem se preocupa faz Bem”, com doação inclusive “delivery”, onde a equipe busca a doação do alimento na casa de quem quer doar.

Durante a sessão, Saretta requereu à Funai informações sobre o recebimento de recursos financeiros para aplicar no combate ao coronavírus, prevenir e proteger a população indígena neste período de pandemia. Também solicitou ao secretário de Estado da Saúde, informações acerca do andamento do processo de credenciamento e habilitação de cinco leitos de UTI e 14 leitos para pacientes clínicos para o Hospital São Francisco, de Concórdia. Por último, fez uma indicação dirigida ao governador para que seja adquirido e regularizado o fornecimento do sulfato de bleomicina (mediamento utilizado no tratamento de carcinomas e linfomas) no Estado.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário