Luciane participa da Marcha pela Ciência no Brasil

Milhares de pessoas conectadas, de todas as regiões do País, em um mesmo manifesto: as saídas para esta enorme crise sanitária, social, política, econômica e ambiental que enfrentamos passa pela Ciência. Nesta quinta (0/05), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Educação, participou da “Marcha virtual pela Ciência”, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em parceria com centenas de entidades e instituições públicas e privadas.

Seminário Catarinense “Escola é Lugar de Ciência (também e principalmente) em tempos de pandemia, promovido pela comissão em parceria com a SBPC-SC, integrou a programação da Marcha. O evento virtual foi uma nova edição, temática, do encontro realizado em 2019, cujos encaminhamentos resultaram em uma carta-compromisso, lida pela presidente da Comissão de Educação na noite desta quinta (08). “Precisamos seguir unindo os cientistas e pesquisadores com os professores da educação básica que teimam em fazer ciência em condições precárias e na esfera pública”, reiterou Luciane.

Por cerca de duas horas, membros da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência na Escola debateram com profissionais da educação a importância da ciência para o setor e lançaram a série de vídeos “A Ciência na Pandemia”. A iniciativa da SBPC-SC para servir de material de apoio a professores da educação básica e estudantes de licenciatura, a série oferece conhecimento científico confiável para se situar nesse momento de Covid-19. “As explicações são dadas por professores e pesquisadores universitários, especialistas em diversas áreas científicas, que compartilham seus conhecimentos de forma acessível, ajudando a esclarecer aspectos fundamentais da atual pandemia”, destaca o secretário regional André Ramos.

A deputada Luciane Carminatti, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Ciência na Escola, também acompanhou e retransmitiu em suas redes sociais dois paineis nacionais: um, sobre a pandemia de Covid-19; outro, sobre os investimentos em Ciência e Tecnologia. No Twitter, Luciane participou da mobilização que colocou as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasaComACiência entre os cinco assuntos mais comentados da rede.

Fonte: lucianecarminatti.com.br

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário