Saretta alerta sobre falta de anestésico em hospitais de SC

O deputado estadual Neodi Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, vem relatando sua preocupação como aumento dos casos da Covid-19 em Santa Catarina, bem como os altos índices de ocupação hospitalar que vem ocorrendo. Saretta reitera que quase todos os hospitais de Santa Catarina, sejam eles públicos, filantrópicos ou privados, estão sem anestésicos para intubar pacientes. “A falta do medicamento está ocorrendo devido à demanda, já que nos últimos dias a taxa de ocupação dos leitos de UTI e internações aumentou drasticamente e principalmente pela não disponibilização do anestésico”. Nem o estado e nem os hospitais estão conseguindo adquirir o medicamento devido à demanda e os altos preços.

“Por diversas vezes alertamos ao Governo, em nossas reuniões da Comissão de Saúde, da falta do medicamento. Esperamos um socorro do Governo Federal para auxiliar neste momento de agravamento da crise sanitária em Santa Catarina”.

Nos últimos 30 dias, o número de óbitos subiu de 179 para 447, sendo que nesses primeiros dias de julho mais de 100 pessoas morreram em SC devido à Covid-19.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário