Bancada de PT aprova moção de aplauso à UFSC

A Bancada do PT votou a favor da moção de aplauso apresentada pela deputada Luciane Carminatti na Alesc, pela nona posição alcançada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no ranking da Times Higher Education, considerado uma das principais avaliações do ensino superior do mundo. A parlamentar ressaltou que a instituição passou da 12ª para a nona colocação na América Latina e é a única do Sul do País a figurar entre as 10 primeiras.
O líder da Bancada, Fabiano da Luz (PT), acrescentou que os bons resultados da educação pública devem ser comemorados. Defendeu a universidade pública, a liberdade de expressão e o debate de ideias. “Se fosse privada, alguns deputados estariam soltando foguetes e solicitando homenagens especiais da Casa”, disse.
Luciane lamentou as manifestações contrárias à moção, que foi aprovada no Plenário da Alesc, ontem, por 17 votos a sete. Para ela, tais posicionamentos demonstram preconceito e desconhecimento do trabalho desenvolvido na UFSC. “Onde tem gente com visão curta vendo ideologia, a gente enxerga produção de conhecimento; reconhece, valoriza e torce para a UFSC chegar cada vez mais longe.”
Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário