Saretta faz apelo ao governo por crédito facilitado a micro e pequenas empresas

O deputado estadual Neodi Saretta (PT/SC) fez um apelo, durante a sessão plenária de hoje na Alesc, para que o governo do Estado disponibilize uma linha de crédito facilitada para as micro e pequenas empresas catarinenses, que suspenderam ou reduziram o trabalho em decorrência da pandemia da Covid-19. “Neste momento, na linha empresarial, são os que mais precisam de socorro para não fecharem as portas e manterem os empregos”, ressaltou.

O deputado disse que, além das micro e pequenas empresas, os microempreendedores individuais (MEIs) também necessitam de crédito acessível. “Muitos conseguiram aquela ajuda de R$ 600,00 do governo Federal, mas sabemos que é insuficiente para qualquer cidadão se manter.”

Segundo Saretta, as micro e pequenas empresas estão buscando se reerguer e evitar demissões, mas para isso precisam de recursos. “Eles não conseguem acesso às linhas disponíveis, devido às questões burocráticas e lentidão no encaminhamento dos pedidos.”

O deputado ressaltou que este setor não dispõe de grande capital, tampouco acesso aos financiamentos, como as grandes, porém, são elas que movimentam grande parte da economia catarinense nos municípios e têm grande participação na arrecadação de impostos. “A dificuldade de acesso ao crédito, muitas vezes, é fatal nesse segmento, que responde por cerca da metade dos empregos com carteira assinada do país.”

 

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário