Luciane pressiona para aprovação de renda emergencial para agricultura familiar e camponesa

A deputada estadual, Luciane Carminatti, destacou que hoje é dia de mobilização para que o Senado Federal aprove o Projeto de Lei 735/2020. “A proposta já passou pela Câmara dos Deputados e vem socorrer o setor da agricultura familiar e camponesa com renda emergencial, recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas”, detalhou.

Segundo Luciane, 75% do que chega nas nossas mesas vêm da agricultura familiar e camponesa e este número só é assim tão expressivo graças à adoção de várias políticas de incentivo, principalmente nos governos Lula e Dilma.

“De acordo com o Censo Agro 2019, 78% das propriedades rurais de Santa Catarina são voltadas à agricultura familiar e mais de 364 mil pessoas se dedicam à atividade, garantindo o quinto maior valor de produção do país.”

Para a deputada, este auxílio é fundamental a agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, aquicultores e silvicultores, além de linhas de crédito especiais, com juros baixos e prazos para pagamentos maiores.

 

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário