Saretta pede retomada da publicação completa do Boletim Coronavírus

O deputado Neodi Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde, solicitou à Secretária de Estado da Saúde, mais transparência na divulgação de dados da pandemia. Ele pediu ao Estado que seja retomada a publicação diária, de maneira detalhada, do Boletim Atualizado do Novo Coronavírus – COVID-19.

Saretta explica que até o dia 02 de abril do corrente ano, o governo divulgava diariamente o boletim de maneira sucinta e mais detalhada, o que facilitava o acesso e leitura dos dados. O novo formato tornou-se complicado para acessar as informações necessárias a respeito do tema, o que pode confundir a população e quem precisa desses dados para divulgação. “O sistema atual não tem facilitado a busca por informação, inclusive para os meios de comunicação que têm reclamado sobre o novo modelo, e precisam dos dados mais detalhados para informar a população”.

O deputado reitera que os dois modelos podem permanecer, mas não pode ser deixado de levar em consideração que alguns sistemas de divulgação, sobretudo sobre essa temática, têm de ser de fácil acesso, principalmente quando diz respeito à evolução dos dados da pandemia.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário