HomeNotíciasFabiano da Luz apresenta projeto que cria o dia de combate à psicofobia

Fabiano da Luz apresenta projeto que cria o dia de combate à psicofobia

Fabiano da Luz apresenta projeto que cria o dia de combate à psicofobia

O deputado Fabiano da Luz (PT) protocolou, nesta quinta-feira (29), o Projeto de Lei que cria o dia de enfrentamento à psicofobia para combater o preconceito relacionado às pessoas com problemas psicológicos, doenças ou transtornos mentais. A data será celebrada no dia 12 de abril.

“Com um dia específico dedicado ao combate à psicofobia, pretendemos promover a conscientização social sobre as diversas frentes do problema”, afirmou o deputado, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental na Assembleia.

Desde o começo da pandemia, agravaram os casos de pessoas com doenças mentais e aumentaram os diagnósticos de pessoas com problemas de saúde mental. “Precisamos esclarecer e debater o termo psicofobia através de ações educativas para quem precisa procurar ajuda de especialistas e enfrentar o preconceito na sociedade”, enfatizou o parlamentar, líder da Bancada do PT na Assembleia.

Cerca de 720 milhões de pessoas sofrem com doenças mentais em todo o mundo, aproximadamente 10% de toda a população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos conversando com profissionais da saúde e especialistas no tema da saúde mental. Percebemos que a pandemia tem demonstrado que é necessário ampliar os equipamentos da rede SUS nas cidades para realizar tratamento adequado, comunitário e territorial em saúde mental.”

Foto: Solon Soares/Alesc

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário