Luciane destina R$ 1 milhão para Hospital da Criança em Chapecó ter seu primeiro tomógrafo

Atendendo uma demanda antiga do Hospital da Criança de Chapecó, a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para aquisição do primeiro tomógrafo da instituição. Juntamente com o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Reinaldo Fernande Lopes, a deputada realizou a assinatura do convênio nesta quinta-feira (20) no Núcleo de Gestão de Convênios.

O novo equipamento garantirá o atendimento imediato de aproximadamente 150 crianças e adolescentes de forma gratuita semanalmente. Até hoje, o Hospital da Criança não possuía um tomógrafo e os pacientes necessitavam realizar o exame no Hospital Regional do Oeste ou em outras unidades de saúde da região.

A deputada Luciane destaca que o novo tomógrafo é fundamental o diagnostico rápido e correto das crianças e adolescentes de Chapecó e região atendidas no Hospital da Criança. “É com muita alegria que assinamos o convênio que garantirá a compra deste primeiro tomógrafo. Sem dúvida, cuidar da saúde das nossas crianças e adolescentes é muito importante e o acesso a exames de qualidade agiliza o tratamento e cura destes pacientes. É um presente para Chapecó e para toda a região”, afirma.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário