Deputada Luciane destaca início da vacina na Educação 

Para a deputada Luciane Carminatti, o dia 26 de maio foi histórico a todos que lutam pela saúde dos trabalhadores da Educação. No plenário da Alesc, ela exibiu fotos dos primeiros professores catarinenses imunizados contra a Covid-19, após meses de mobilização.

Luciane liderou um movimento nacional de parlamentares, promoveu audiência pública, debates virtuais e diversas reuniões visando ao início imediato da vacinação dos trabalhadores do setor.

Segundo a deputada, para que todos sejam vacinados, ainda há um caminho a ser percorrido com o empenho do poder público. “Primeiro, o governo estadual buscar junto ao Ministério da Saúde mais doses, abastecendo os municípios que tiveram de interromper suas campanhas. E, segundo, os prefeitos e prefeitas, que tão logo tenham os estoques repostos, iniciem imediatamente o atendimento aos trabalhadores da educação”, enfatizou.

A vacinação dos trabalhadores da Educação em Santa Catarina começou na última quarta (26/05) e está liberada pelo governo estadual para oito dos 13 subgrupos prioritários.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário