Saretta anuncia credenciamento do Hospital de Concórdia para aplicação de medicamento para AME

O deputado estadual Neodi Saretta, que também é presidente da Comissão de saúde da Assembleia Legislativa, comemorou o anúncio do credenciamento do hospital São Francisco, de Concórdia, para aplicação do medicamento Spinraza, usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). “A habilitação do hospital São Francisco, de Concórdia é uma grande conquista. Estávamos esperando este credenciamento” disse o deputado, autor da proposta. Saretta vinha pedindo o credenciamento do hospital para evitar o sofrimento com o deslocamento das crianças e familiares até Florianópolis.

Para Saretta, não é apenas questão econômica, já que o custo de uma ambulância UTI é de R$ 18 mil, mas, principalmente, pelo bem estar do paciente. “Os pacientes do Oeste, por exemplo, além da necessidade de ambulância UTI, fazem um trajeto de mais de 500 quilômetros até Florianópolis, onde é feito o tratamento. E não é a questão do custo, mas, principalmente, é preciso pensar no sofrimento das crianças e famílias”.

Oncologia – Outro solicitação de Saretta, e que vem sendo reivindicada há anos, é o credenciamento pelo SUS da oncologia, também no hospital São Francisco, de Concórdia. Ele relata que, desde quando era prefeito do município, já vinha pedindo a implantação do tratamento, e que tem insistido na cobrança. Recentemente o hospital de Concórdia passou a oferecer o tratamento, através de planos de saúde e particular. Na visão do deputado, como o hospital já está oferecendo o tratamento na rede privada, nada mais justo ter agora o credenciamento na rede pública. “Muitas pessoas não têm plano de saúde, e a maioria, nem mesmo condições de arcar com os custos de um tratamento particular, já que bastante caro”. Os pacientes de Concórdia e dos municípios da Amauc , quando da necessidade de tratamento oncológico, se deslocam para Joaçaba ou Chapecó.

Compartilhe
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Siga o PT
LinkedIn
Share
Sem comentários

Deixe seu comentário